Publicidade

- Este evento já decorreu.
5ª Minimaratona de Leitura Moby Dick e A Baleia Branca & Mãos que Brincam
Janeiro 7 @ 19:00 - 21:00

O primeiro mês de 2023 traz consigo o regresso da Maratona Luso-americana de Leitura de Moby Dick de Herman Melville ao Museu de Angra do Heroísmo, que terá lugar a 7 de Janeiro, na Biblioteca do Edifício de São Francisco, em simultâneo com o New Bedford Whaling Museum, o Observatório do Mar dos Açores, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e Biblioteca Nacional de Cabo Verde. Trata-se da 27.ª maratona a ter lugar no New Bedford Whaling Museum e a 5.ª edição em que leitura é realizada no Museu de Angra do Heroísmo, desde a sua primeira colaboração com o Consulado Português em New Bedford e aquela instituição museológica norte-americana, em Janeiro de 2017.
Dentro deste evento, o Serviço Educativo do MAH desenvolverá várias actividades em simultâneo. Estas decorrerão no coro alto da Igreja da Nossa Senhora da Guia, sendo direccionadas para o público infantil, com o intuito de estimular a criatividade e o espírito crítico, tendo sempre como tema de fundo o universo da obra literária Moby Dick.
Numa primeira parte teremos a leitura de obras infantis sobre o tema, por Carolina Rocha. Numa segunda, decorrerá uma actividade dedicada ao teatro de sombras, sob a pauta de Sílvia Fagundes. As actividades decorrem em regime de livre acesso.
Foto: Carlos M C da Cruz