Decorações de Rua e Iluminação de Natal nos Açores 2020

Decorações de Rua e Iluminação de Natal nos Açores 2020

Decorações de Rua e Iluminação de Natal nos Açores 2020. Com este Top Azores irá poder apreciar as decorações e iluminações do Natal de 2020 nos diversos concelhos açorianos.

 

Decorações de Rua e Iluminação de Natal nos Açores 2020. Mesmo num ano atípico como este assolado pela pandemia da COVID-19, a verdade é que houve nalguns concelhos a preocupação de iluminar e decorar os seus centros históricos.

Por esta altura já abundariam fotografias nas redes sociais das referidas decorações de rua e iluminação de Natal, mas este ano não foi tão fácil obtê-las. Por isso, há aqui concelhos em falta.

Como sempre iremos avaliar as decorações e iluminações e escolheremos o concelho vencedor. No ano passado, a vencedora foi a Câmara Municipal de Ponta Delgada.

 

Nota: As fotografias encontram-se pela ordem da nossa preferência.

 

1. Ponta Delgada (São Miguel)

Um milhão de luzes é a receita do sucesso na decoração e iluminação de Natal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, o que lhe confere o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo, aqui no Top Azores. Em 2018, ficou em quarto lugar. Parece que a Câmara Municipal descobriu a fórmula certa, mas tendo sempre o cuidado de inovar um pouco.

 

2. Angra do Heroísmo (Terceira)

A decoração de Angra do Heroísmo não é tão imponente como a do ano passado, mas prima pelo bom gosto, o que lhe garante, novamente, o segundo lugar.

 

3. Horta (Faial)

Aqui temos um exemplo de um claro investimento na decoração e na iluminação. Este ano, colocamos a Horta em terceiro lugar (no ano passado ficou em 11.º)! A cidade da Horta tem, decerto, a Aldeia de Natal mais janota de todo o arquipélago! Parabéns!

 

4. Nordeste (São Miguel)

O município do Nordeste voltou este ano a incluir novidades na iluminação e nos motivos decorativos, sobretudo do centro da Vila do Nordeste, e associada à iluminação encontra-se patente ao público uma exposição de postais de Natal, que vão da primeira metade do século XX até ao início do milénio para que os visitantes possam viajar por Natais de outrora. Pois é, e o vosso bom gosto do costume fez com que ficassem em 4.º lugar, descendo apenas um em relação ao ano passado, mas só porque a Aldeia de Natal da Horta ser mesmo catita!

 

5. Velas (São Jorge)

Quem também sempre nos habituou ao mais profundo bom gosto foi a Câmara Municipal das Velas. Vejam só o trabalho artesanal das suas decorações! Não há mais em nenhum lugar nos Açores (até colocaram meias de Natal nas renas!). Artesanato de qualidade é nas Velas! Parece um slogan publicitário, mas é a mais pura das verdades!

E o seu coreto do Jardim da República? Lindérrimo! Subiu 4 lugares em relação ao ano passado. E relembramos que foi a vencedora de 2018!

 

6. Lagoa (São Miguel)

Quem também ficou com a mesma qualificação do ano passado foi a cidade da Lagoa. Adoramos o investimento no presépio e na Casa do Pai Natal. E as criptomérias iluminadas no adro da igreja ficaram adoráveis!

 

7. Ribeira Grande (São Miguel)

Já diz o ditado que em equipa vencedora não se mexe e parece que este é o lema da Câmara Municipal da Ribeira Grande. Ficou em 7.º lugar, descendo três lugares em relação ao ano transato.

 

8. Vila Franca do Campo (São Miguel)

O presépio de Vila Franca do Campo é sempre o ponto alto da decoração, mas a árvore de Natal nunca fica atrás. É sempre das árvores mais belas e com mais bom gosto de São Miguel. Ficou este ano em 8.º lugar, descendo um lugar em relação ao ano passado.

 

9. Madalena (Pico)

Este ano faltam as decorações do trenó e da Casa do Pai Natal, por razões óbvias, mas as mangueiras de luzes permanecem firmes e hirtas. Subiu cinco lugares em relação ao ano passado. Gostamos particularmente das estrelas penduradas nas árvores, dá um ar bastante encantador ao cenário.

 

 

10. Santa Cruz das Flores (Flores)

Não conseguimos fotografias, mas conseguimos um vídeo que mostra bem a dimensão das decorações num concelho tão pequeno. Parabéns!

 

11. Santa Cruz da Graciosa (Graciosa)

A Câmara Municipal da Graciosa não disponibilizou fotografias da sua decoração como no ano passado, mas conseguimos um vídeo. Poderás vê-lo aqui! Caso para dizer que a Graciosa está mesmo graciosa!

 

12. Povoação (São Miguel)

Também não conseguimos fotografias da Câmara Municipal, apenas uma colagem feita pelo Olhar Povoacense dos preparativos das decorações. Mas a Povoação é conhecida pelo seu bom gosto, por isso temos a certeza de que serão lindas!

 

13. São Roque do Pico (Pico)

Foi a primeira vez que tivemos acesso a fotografias de São Roque do Pico, por isso não conseguimos comparar com os anos anteriores. Mas ficamos felizes por nos desejarem um Feliz Natal, nós aqui na Agenda Açores também!

 

14. Vila do Porto (Santa Maria)

Decoração bonita, mas bastante simples. A iluminária do floco de neve é bem fofa.

 

Queres conhecer as decorações de rua e iluminação de Natal nos Açores em 2019? Clica aqui!

Partilhe

Deixe uma resposta