COMO IR?

IMG_4126

TRANSPORTE NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O transporte aéreo é o principal meio para chegar aos Açores. Os aeroportos das Lajes (Terceira), de Ponta Delgada (São Miguel), da Horta (Faial), do Pico e de Santa Maria asseguram as ligações aéreas. Voos diários, ou semanais, garantem a li­gação do Arquipélago com muitos pontos da Europa e de outros continentes. Às marinas do Arquipélago chegam veleiros vindos dos mais variados portos de mar do Atlântico.
Barcos de cruzeiro frequentam os portos de Ponta Delgada, Faial e Terceira. Em 2015, os portos marítimos dos Açores bateram o recorde de presenças de navios de cruzeiro, ultrapassando as 140 escalas, o que representa cerca de 110 mil turistas.

DE ILHA PARA ILHA

A companhia aérea regional SATA Air Açores, fundada em 1941, assegura ligações regulares entre as nove ilhas do arquipélago, aceitando reservas através do site www.sata.pt.
As ligações marítimas entre ilhas são asseguradas pela Atlânticoline – uma experiência alternativa para viajar entre as ilhas açorianas. Desde 2005 que a Atlânticoline faz o transporte marítimo de passageiros e viaturas entre as nove ilhas dos Açores.
Para aceder aos horários e tarifários, veja www.atlanticoline.pt.

VISTOS E PASSAPORTES

Os Açores integram a União Europeia e o espaço Schengen sem fronteiras, logo os cidadãos europeus não necessitam de apresentar um documento de identificação nacional ou o passaporte, com exceção dos países da União Europeia não integrantes do espaço Schengen.
Para entrar ou sair do território português, os cidadãos estrangeiros têm de estar na posse de um documento de viagem reconhecido válido. O documento de viagem deve ter uma data de validade que exceda a duração da estadia, exceto se o titular for um estrangeiro residente em Portugal.
Os passageiros que não sejam cidadãos europeus devem ter sempre consigo o respetivo passaporte. Além disso, consoante a respetiva nacionalidade, também podem precisar de um visto para entrar no país. Se precisar de visto, faça-o com antecedência na embaixada ou consulado português do seu país.

Dentro das ilhas

Um serviço regular de autocarros públicos permite deslocações para os pontos principais das ilhas (salvo no Corvo). O turista dispõe ainda de táxis e de várias ofertas de Rent-a-car. A empresa Tuk Tuk Azores circula desde 2013, tem três veículos e faz vários circuitos em Ponta Delgada e arredores.

Agenda Açores ® oferece um serviço público de informação a todos os açorianos ou a quem nos visita sobre os eventos a realizarem-se em todas as ilhas do Arquipélago.

Copyright © 2019 - Publiçor, Publicações e Publicidade - All Rights Reserved

Se não estiver na Agenda Açores é porque não vai acontecer!

Fechar Menu