Top Azores: 8 Livros para oferecer no Dia dos Namorados

Top Azores: 8 Livros para oferecer no Dia dos Namorados

O Dia de São Valentim é o dia mais romântico do ano, e a Agenda Açores elaborou uma lista de 8 Livros para oferecer no Dia dos Namorados da editora Letras Lavadas.

 

Chega o Dia dos Namorados, e com isso aquela ‘obrigatoriedade’ de oferecer um presente maravilhoso à(s) respetiva(s) cara(s)-metade(s), não é assim? Ora, um livro é aquela oferta clássica que fica sempre bem dar, pois com a sua grande diversidade de géneros literários e de temáticas, e pegando no ditado da tampa e da panela, há sempre um livro ideal para cada estante.

Sendo assim, neste artigo do Top Azores damos-te a sugestão de 8 livros para oferecer no Dia dos Namorados da editora Letras Lavadas, ou seja, livros 100% Made in Azores!

 

Contos da Imprudência, de Pedro Paulo Câmara

Medo e Mito. Morte e Amor. Solidão e Desesperança. Talvez Medo e Mito, informes e famintos, alicercem o Amor ou a Solidão. E talvez tanto um como outro tenham garras e forças suficientes para rasgar o ventre e a alma de cada ingénuo humano. Desfazemo-nos no vagar dos dias e compomo-nos de Imprudências que se amontoam ao entardecer. Em Contos da Imprudência, forças titânicas assumem o controlo – e o destino – de cada personagem, reflexo de mil homens e mil mulheres sem opção, desarmados.

À venda na Livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz, 69 – Ponta Delgada. E na nossa loja online, aqui!

 

E Foi Assim…, de Raquel André Machado

Os poemas de Raquel Machado arredam o frio da morte e alimentam a paixão do seu eterno amor por Pedro. Dizem que só o amor vale a pena e fazem-no na própria voz da autora, porque ao lermos os seus poemas é isso que sentimos. São versos cantantes, com quadras de bom ritmo e, às vezes, sugerem cantigas de amigo, com o amado ausente e a mulher à espera e com muitas saudades, só que aqui, a autora também é mulher. E tem mais, têm o Pico à ilharga da história de amor.

À venda na Livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz, 69 – Ponta Delgada. E na nossa loja online, aqui!

 

Eu Tenho uma Carta Escrita – Cartas de Maria do Livramento e Cândido Forjaz (1924-1933), de Alberto Vieira, Cláudia Faria e Graça Alves

Entre 1924 e 1933, Cândido Pamplona Forjaz e Maria do Livramento de Mesquita Abreu trocaram cartas-diários de amor, entre Angra do Heroísmo e Lisboa, com passagens por São Miguel e pelo Funchal. Esse espólio, a que a equipa do Projeto Memórias das Gentes que fazem a História teve acesso, permite-nos reconstituir os quotidianos insulares e continentais e abre-nos portas para uma outra História, vivida e sentida.

Para além da cumplicidade e privacidade, partilhada entre os dois namorados, esta correspondência permite, ao leitor, uma outra visão de uma época marcada pela mudança, pela ansiedade, pela instabilidade política e social que se vive, nesta época, na capital e nas ilhas.
Numa clara apropriação do verso do cancioneiro açoriano, «Eu tenho uma carta escrita» é um exemplo de como os arquivos familiares e os documentos pessoais são capazes de rasgar o tempo e de servir como fontes históricas.

À venda na Livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz, 69 – Ponta Delgada. E na nossa loja online, aqui!

 

Fragmentos da tua Luz, de Orquídea Abreu

Primeiro livro de poesia de Orquídea Abreu. Os poemas, segundo o crítico literário Domingos Lobo, são de resistência às coisas terrenas, nossas, tocáveis e quotidianas.

À venda na Livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz, 69 – Ponta Delgada. E na nossa loja online, aqui!

 

O Julgamento de Hipócrates, de José Eduardo Carvalho

Acontecimentos bizarros ocorrem no Hospital-Prisão de Água d’Alto, que só vêm à tona quando um recluso foge deste complexo prisional onde se integra o Centro Hipócrates de Estudos Biomédicos, em que seu o diretor, o médico-cirurgião Ramon Árias, é julgado pelo Ministério Público.

Paralelamente, Bárbara do Canto, diretora do Instituto de Geofísica e Vulcanologia, está preocupada com o recrudescer da atividade sísmica do maciço vulcânico da Lagoa do Fogo que ameaça a sobrevivência do complexo prisional de Ramon Árias. Além do vulcanismo, há outra turbulência na vida de Bárbara: Gustavo Daguerre, fotógrafo freelancer da Geographic Magazine, interessado em fotografar a paisagem vulcânica. Entre eles nasce uma atração tão fulminante que supera a diferença de idades que os separa.

Ao longo dos dezasseis capítulos, a narrativa vai alternando a loucura de Ramon Árias com a paixão de Bárbara do Canto. De uma e de outra pode brotar a tragédia.

À venda na Livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz, 69 – Ponta Delgada.

 

Meu Porto, Meu Abrigo, de Sandra Fernandes

Livro de poesia de Sandra Fernandes que aborda temas como as emoções humanas, o crescimento espiritual, as vicissitudes da vida e suas alegrias, o amor, a verdade do nosso ser.

À venda na Livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz, 69 – Ponta Delgada. E na nossa loja online, aqui!

 

Naquele Tempo, de Carolina Cordeiro

Onde o tempo não pára, o coração do Homem não cala.

Onde o tempo não corre, a comunicação não tem existência.

Onde o tempo não perdoa, o coração do ser humano encontra a paz.

Os anos decorrentes da união dos apaixonados, em 1856, são a marca inconfundível daquilo que o silêncio pode deixar na vida do casal Forrester, sem que, todavia, tudo à volta seja ilibado de culpas.

Constança e Aidan vão ter que descortinar o que ficou por dizer para poderem continuar a coexistirem numa ilha onde a indústria tomava conta dos sonhos; onde o fruto rei coroava um regresso e onde as folhas do chá previam um sabor a emoção nunca demasiado forte.

Naquele Tempo é o segundo volume da trilogia “Tempo” e, como o tempo que temos é sempre curto, o No Meu Tempo não terá de ser lido.

À venda na Livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz, 69 – Ponta Delgada.

 

Os Limites do Coração, de Patrícia Carreiro

Não era fácil gerir aquele dia-a-dia. A normalidade também pode ser um problema. E para Júlia era: um problema dos grandes. A rotina irritava-a, era só mais um cada dia que nascia.

Até que surgiu aquele convite que poderia mudar tudo: e mudou. Enquanto professora de História, Júlia foi convidada pelo concelho da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, nos Açores, para lecionar um curso sobre a História daquela terra. As tradições e culturas daquela terra seriam a base do seu novo trabalho.

Tendo raízes açorianas, a professora foi ao encontro de uma aventura e de uma nova experiência. A ilha tornou-se um lugar perfeito para viver, muito mais quando conheceu Afonso, um historiador de renome açoriano, que lhe poderia mudar a vida. Mas tudo mudou, novamente, quando ela o descobriu viúvo, pois, por algum motivo estranho, nunca lhe contara aquele facto. No entanto, nem ele sabe bem a verdade da história: a falecida mulher decide reaparecer e volta com um filho nos braços.

Entre segredos que, também, Júlia tem e obrigações a que Afonso não consegue fugir, a história vai acontecendo num crescendo.

Tudo culmina no dia das maiores festas da Ribeira Grande, as Cavalhadas de São Pedro, quando os laços dão os nós e Júlia e Afonso descobrem todas as verdades perdidas nos recantos desta história.

À venda na Livraria Letras Lavadas, no Largo da Matriz, 69 – Ponta Delgada.

 

De referir que a Livraria Letras Lavadas oferece aos seus clientes mais apaixonados um desconto de 10% em todos os livros que celebram o amor e a paixão.
Ofereça um livro romântico à sua cara metade e prove-lhe que a ama com todas as Letras! Ou seja, todos os livros supracitados nesta lista de livros para oferecer no Dia dos Namorados, estão com 10% de desconto.

 

Para mais artigos Top Azores, clica aqui!

 

Partilhe

Deixe uma resposta